top of page

Compra no atacado – produção própria de óleo e hidrolato de melaleuca

A compra de óleos e hidrolatos em grandes quantidades é indicado para empresas que vendem óleos essenciais fracionados e para industrias de cosméticos, perfumaria, farmacêutica e alimentícia.

 

Para saber mais sobre preços e formas de pagamento de compras no atacado de óleo e hidrolato de melaleuca, contate-nos:

Telefone:

WhatsApp:

E-mail:

Design sem nome (8).png

1. Nosso plantio

A DOSSEL utiliza árvores de melaleuca (Melaleuca alternifólia Cheel (Tea tree)) que foram plantadas inicialmente com o objetivo de fornecer dados para estudos desenvolvidos por pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

As mudas foram plantadas em 2002 com a supervisão de pesquisadores da UFV, sendo um dos plantios mais antigos de melaleuca implantado no Brasil. 

Após a conclusão dos estudos a área ficou sem produzir óleo por muito tempo, retornando apenas em abril 2021, quando a DOSSEL iniciou a produção de óleo e hidrolato de melaleuca.

2. Destilação por arraste de vapor

O óleo e o hidrolato de melaleuca são produzidos de forma artesanal, orgânica, sem nenhum aditivo, sem fragrâncias e corantes artificiais (100% puro), sem componentes de origem animal (vegano) e sem testes em animais (cruelty-free), por meio de destilação por arraste de vapor d’água ou hidrodestilação das folhas e galhos de árvores adultas e folhas e galhos de brotações das cepas.

   

3. Controle de qualidade

As análises químicas e física dos óleos e hidrolatos de melaleuca produzidos pela DOSSEL estão sendo realizadas pelo Departamento de Química da Universidade Federal de Viçosa (UFV) por meio da SINERGIA - empresa júnior de Química e Engenharia Química.

Todas as cromatografias realizadas nos óleos essenciais obtidos deste plantio demonstraram excelente qualidade química e física dos óleos essenciais, contendo os principais princípios ativos dentro dos intervalos adequados para ações terapêuticas, especialmente com relação ao seu principal constituinte ativo, o terpinen-4-ol.

4. Melaleuca alternifólia

A Melaleuca alternifólia, popularmente conhecida como melaleuca, tea tree ou árvore do chá, é a espécie mais importante e representativa do gênero Melaleuca (Família: Myrtaceae) que contém aproximadamente 230 espécies. É um arvore nativa da Austrália encontrada em regiões pantanosas e pode crescer até 6m de altura.

bottom of page